terça-feira, 26 de abril de 2016

PERFIS - Delma Soares, uma história que nos inspira!

Sejam bem vindos ao nosso espaço PERFIS!
No final desta entrevista, deixe seu comentário, pois você concorrerá a um livro.

Hoje nós temos uma pessoa muito especial para entrevistar: Delma Soares!  

Quem é ela?
Uma pessoa preciosa! Um exemplo de dedicação, humildade e amor... São tantas as suas qualidades que, em apenas uma postagem, não daria para descrevê-la!

O que ela faz?
Delma: Há seis anos vinha trabalhando com evangelização de travestis e mulheres que se prostituem, mas, atualmente, minha evangelização e apoio está direcionado às mulheres da guaicurus (centro de prostituição). É neste local que temos levado o amor de Deus, mostrando que há esperança de uma vida melhor, honesta, digna e de respeito àquelas mulheres.

Seus Estudos?
Delma: Estou no 3° período na área de serviço social, sempre participo de vários cursos e seminários.

Serva fiel, temente e cheia de energia para gastar nas coisas do Reino de Deus! Ela não tem tempo a perder, pois está fazendo uma grande obra!

Vamos à entrevista...

SM: Olá Missionária Delma... Enfim, estamos aqui para este momento que, particularmente, eu aguardei ansiosamente! Queremos saber um pouco mais de você e seu trabalho. Você nasceu em Minas Gerais mesmo? Qual cidade?
Delma: Sim, nascida em Minas Gerais. Sou da Cidade de Ferros, mas cresci e fui criada na cidade de Sabará.


SM: Seu trabalho já deve tomar muito do seu tempo e ainda faz o trabalho de evangelização e cuidado entre as pessoas que se prostituem. Como tudo isto começou? E tem quanto tempo que você se dedica a este ministério?
Delma: Durante o dia, trabalho em um Pet shop. Mas, há seis anos, vinha trabalhado com a evangelização de travestis e mulheres que se prostituem. E, como já citei anteriormente, hoje em dia, direciono meu trabalho de evangelização às mulheres da guaicurus (centro de prostituição). O objetivo deste ministério é levar o amor de Deus que traz esperança de uma vida melhor, mais honesta, mais digna e de respeito. Apesar de trabalhar durante o dia em um Pet Shop, praticamente, dedico o dia todo ao ministério, porque evangelizar com amor, não é apenas ir lá e falar, mas manter contato através de uma ligação, de receber mensagens com de pedidos de oração... enfim, são múltiplas tarefas com demonstração de carinho e muito respeito por cada uma delas. Eu amo o que faço e estar falando do amor de Deus com estas meninas tem me feito crescer e entender cada dia mais o quanto Deus nos ama!

SM: Que tipo de sensação você tem quando está falando do amor de Deus através de palavras, ações de carinho e cuidado para com estas pessoas?
Delma: A sensação é única! É única porque falamos de Jesus nos momentos em que elas estão ali tentando ganhar o dinheiro delas e, vê-las parar para dar atenção ao que estamos falando é muito gratificante. Nestes momentos, surge a alegria de poder dar um abraço nelas... É quando elas saem dos seus quartos para tomar um lanche conosco... Só Deus mesmo para nos permitir tal momento.

SM: Você cursa Serviço Social, ok? O que te motivou a escolher este curso? Tem a ver com o seu ministério?
Delma: Sim, curso. Na verdade eu queria entender, saber mais do que podemos oferece-las, além da área espiritual.

SM: Você é solteira e sua vida é muito diferente das pessoas que você evangeliza, como elas encaram esta diferença?
Delma: Sim, sou solteira... muito diferente mesmo e, muitas vezes, fazer com que o outro entenda o meu ministério, minhas ações com elas, é muito difícil, mas deixo esta parte com Deus.

SM: A área da sexualidade é muito pesada e cheia de estigmas sociais. Você se sente preparada para realizar este trabalho? O que te leva a pensar que você é capaz para realiza-lo?
Delma: Na verdade, cada dia que passa, Deus tem me capacitado e tenho passado por experiências sensacionais ali naquele local, não digo que sou preparada, mas sou convicta que tenho um chamado especial para trabalhar nesta área.

SM: Conte-nos algo que tenha impactado você de forma negativa!
Delma: Minha frustração é quando vejo aquelas meninas brigando, apanhando e, muitas vezes, por causa de 10 ou 20 reais que o cliente não quis pagar, isto mexe demais comigo. Se seu tivesse condição eu jamais deixaria aquela mulher apanhar após um programa feito e, além disto, não honrar o que foi combinado. É difícil quando, muitas vezes, elas me ligam pedindo ajuda e eu não tenho como ajudar.


SM: Agora nos conte algo que tenha te motivado a prosseguir neste ministério!
Delma: Há cada dia que passa, vejo o agir de Deus na vida daquelas mulheres que temos acompanhado de perto na Casa de Amparo. É maravilhoso saber que vieram da guaicurus, passaram pela Casa e por todo o processo de mudança. É lindo saber que, hoje, estão trabalhando honestamente, estão com a vida transformada e vivendo ao lado de seus filhos. É isto que me faz muito feliz... É isto que me motiva e me faz prosseguir.

SM: Quando você imaginou que, um dia, estaria numa entrevista como esta? Como se sente?
Delma: Nunca! Até porque, como falo sempre, não tenho nenhuma formação acadêmica ou curso de teologia e outros que julgo importante para isto. A única coisa que tenho é o amor por aquelas mulheres, então esta entrevista, também, para mim tem sido Deus me mostrando o quanto sou capaz de fazer muito mais.

SM- Agradecemos sua participação em nosso blog e aos que creem, pedimos orações pela sua vida!

Querida missionária Delma, pelo seu trabalho dedicado às pessoas que já são discriminadas por uma grande parte de pessoas da sociedade, separamos um vídeo para você! Que você se sinta, através desta entrevista, valorizada e reconhecida publicamente por quem é, pelo amor que tem e pelo trabalho que faz!






3 comentários:

  1. Muito bom este trabalho.
    Que o nosso Deus continue lhe abençoando,Delma.
    Glórias ao nosso Deus,por sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho e muito importante, pois precisamos falar do amor de Jesus e demonstrar que se preocupam com elas e que podem se arrepender de seus pecados e terem uma vida nova na presença do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Delma vc é nota 1000 pois o carinho que tem com todos é surpreendente,continue essa pessoa maravilhosa sempre pois Deus sempre à guiará no caminho do bem...Um grande Abraço e fique com Deus...

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, sugestão, dicas e outros.