segunda-feira, 7 de março de 2016

PERFIS 1 - Pr Luiz Vagner - Rio de Janeiro

Olá amigos leitores! Sejam bem vindos!
Como vocês estão? Sinceramente, eu espero que estejam bem!
Eu estou muito animada com esta nossa nova página: PERFIS!
Nosso primeiro entrevistado é Luiz Vagner!
*Se você quiser conhecer o áudio que deu origem a esta entrevista é só clicar no link no final desta matéria!


Quem é ele?
Um servo de Deus, acima de tudo! Líder carismático, excelente comunicador, amante de livros, não muito chegado aos esportes. Segundo ele, o melhor esporte é quando ele está junto com a esposa! Não preciso explicar!!!! kkkk

Tem 37 anos e  é casado há 14 anos com Vivian que também é pastora  e cumpre seu ministério
 ao lado dele na mesma igreja. 
É pai de Vinicius e Vanessa!
Curta a página https://www.facebook.com/luiz.vagner.9/


É Pastor da Primeira Igreja Batista de Cerâmica – Nova Iguaçu/RJ  e continua estudando e capacitando para melhor servir!


Seus Estudos?
Bacharel em Teologia – Formado pelo Seminário do Sul
Graduado Haggai - Módulo: Liderança Avançada
Atualmente está cursando: Marketing na Universidade Estácio de Sá

Amante dos livros e nos deu algumas dicas dos que já leu:
O primeiro livro que ele indicou foi a Bíblia e completou: “...Este é o livro mais inteligente que já li.” E nos deixou uma lista:
O monge e o Executivo, O Sucesso Não Ocorre por Acaso
O último Degrau da Liderança, Pense e Enriqueça
Fernão Capelo Gaivota, Futuro a morada do líder incomum
Pai Rico Pai Pobre, Liderança servil
Autoridade Espiritual, Campo de Batalha da Mente
Eu e Minha Boca Grande, Vivendo Acima da Mediocridade, Quem Mexeu no Meu Queijo

Introduzindo a Entrevista
Bem, o que nos motivou a fazer esta entrevista com o Pr Luiz Vagner foi o fato dele ter feito um Congresso sobre Missões (conforme cartaz abaixo) e ter, em uma de suas oficinas, o tema: Como Evangelizar Pessoas Envolvidas no Universo da Prostituição.


Apesar de haver muitos discursos na sociedade, ainda é um tabu se falar sobre o tema da sexualidade e, fica mais fácil evangelizar este grupo específico quando temos liberdade e conhecimento acerca do assunto em questão.

Vamos a entrevista 

1- SM: Como o senhor observa a questão do tema da sexualidade nos dias atuais?
Pr Luiz Vagner: Eu tenho observado que uma das maiores crises da igreja hoje em dia é, justamente esse assunto, porque é um tabu já pré-estabelecido em que as pessoas praticam o sexo com muita naturalidade, mas, apesar desta prática, elas sentem muita dificuldade em verbalizar, em falar sobre o assunto.

2- SM: E o que é preciso fazer para que esta situação seja mudada?
A gente precisa entender o que é o certo e o que é errado. Para que isto ocorra, é preciso quebrar alguns tabus, estabelecer uma conexão clara sobre verdades e mitos que são criados.

3- SM: Nos diga, através de um exemplo sobre o que seria o certo e errado, o que seria verdade e mito?
Nós já trabalhamos aqui na igreja com os casais e já falamos sobre este tema da sexualidade. Como pastor, minhas ovelhas têm abertura para conversar sobre este e qualquer outro tema com muita liberdade.
Quando eu trouxe esta oficina para o Congresso, foi também uma forma de mostrar como, muitas vezes, a prostituição entra como válvula de escape para muitos casais. Não são poucos os casais que eu conheço e que já viveram o adultério! Há muitos homens e até mesmo casais que procuram a prostituta, porque não tem responsabilidade com ela. O encontro com a mulher que se prostitui é uma noite, é uma "transa" como se fala, é um valor que é pago por um serviço prestado. Não há nenhuma responsabilidade como: dar os números de telefone um para o outro, se relacionar, de estabelecer uma amizade etc.
O mito seria o fato destas pessoas que ficaram com a pessoa que se prostitui e depois, muitas delas, voltarem pra casa, achando que não fizeram nada de errado e, que, apenas consumiu um produto.

4- SM: Com que frequência e quais motivos levam as pessoas, ou mesmo casais, buscarem a prostituição como válvula de escapa?
Eu tenho visto muito isso acontecer com pessoas, não muito na minha comunidade. Nesse assunto pelo menos eu não sei, mas muitas pessoas de fora que me procuram para falar sobre isso. E que acabaram até mesmo se apaixonando por uma prostituta. Pessoas que voltaram ao ponto da prostituição e não encontraram mais a mulher com quem ficou e ficam preocupados, pois percebem que querem aquela mulher que se prostituiu não apenas para sexo, mas também para afeto, coisa que não encontrou dentro de casa com a esposa.

5- SM: Então, o problema estaria na falta de afeto da esposa para com o marido? Seria da mulher a culpa pela busca do marido pela prostituição?
De forma alguma, pois há maridos que, por não conseguirem retribuir o carinho da esposa, procuram uma mulher na rua para fazer com ela aquilo que não tem coragem de fazer com a esposa. E o pior é que, na verdade a esposa nem teria dificuldade em viver essas experiências sexuais com ele, mas o marido não tem coragem de falar. Não há diálogo entre o casal e, na maioria das vezes, o homem tem dificuldade em falar sobre o assunto.

6- SM: Nos esclareça melhor nos dando um exemplo do que acabou de relatar.
Há poucos dias, eu atendi um homem de liderança politica e também religiosa aqui da cidade (Nova Iguaçu-RJ), que disse que, não permitiria que a esposa colocasse a boca que ela beija os filhos em alguns lugares do corpo dele. Eu achei aquilo interessante porque, pra ele, o sexo com a esposa é muito puro, mas com as mulheres da rua é profano, quando na verdade Deus criou a sexualidade, criou o prazer e, se tivermos sabedoria e conhecimento do nosso corpo, vamos aproveitar muito mais isso. Eu posso fazer uma comparação aqui e dizer que, há pessoas que dirigem uma Ferrari como se fosse uma bicicleta. Tem muita gente que, peca e não usufrui o melhor da sexualidade envolvida no casamento por não saber o desejo da esposa e do esposo, e sofrem muito com isso. 

7- SM: Talvez seja por isto que vocês ficaram muito à vontade para montar esta oficina de evangelização a este grupo específico. Afinal, já um tema que vocês trabalham e implementar este tipo de evangelização para estas pessoas em especial, não é um tabu entre vocês.
Sim. Exatamente! Falamos deste assunto nos nossos encontros e retiros de casais. Nós tocamos no assunto, sem tabus, sem mentiras, sem inverdades... Porque, tem muitas coisas que são vendidas como verdade, mas são inverdades que entrou no seio da igreja e as pessoas pensam que foi criado pelo Diabo, por exemplo. Então nós tocamos neste assunto e tem casais que criam liberdade para falar e pela abordagem a qual nós usamos a pessoa acaba nos procurando, por mim, por minha esposa, lideres de casais da igreja pra falar sobre sexo.


8- SM: Quais são os resultados gerados a partir da conversa, discurso e debates sobre sexualidade na sua igreja?
Apesar de ser um assunto que geralmente é muito difícil de se tratar, de se falar, Deus tem nos dado o privilégio de ver muitos casais restaurados e felizes. Por exemplo, há 2 anos atrás, eu atendi um casal que tinha tido um filho e quando pequeno a mãe amamentava, mas ela tinha vergonha de ter relação sexual com o marido porque, dos seios dela saía leite. Ela tinha vergonha disso e do corpo dela. Então, ela combinou com o esposo de que eles ficariam três meses sem ter relação sexual e, nesses três meses ele foi embora de casa. E quando eles tiveram a oportunidade de conversar com abertura sobre a situação, a restauração do casamento aconteceu. Ela veio a entender que aquilo era um tabu que foi criado desde a sua infância com sua própria mãe que ensinava que não podia dormir com o marido porque estava amamentando. Ali se criou um tabu, um trauma! 
Os resultados são os casais que acabam compreendendo sua sexualidade através do conhecimento, do diálogo e até mesmo da quebra destes tabus que criam um ciclo infindável nas pessoas. Um ciclo interminável que precisa ser quebrada e que novos e saudáveis conceitos sejam colocados para o casal e ensinado na família como um todo.


9- SM: O senhor falou de traumas, acredita, de verdade, que estes traumas podem ser quebrados?
Estamos falando de Jesus, estamos falando do Deus do impossível. Um Deus que revive casamentos e até faz um casamento bom, melhorar!
Quer que eu te dê exemplo? Eu vejo casais que estavam separados por conta de sexo, hoje são felizes, estão bem estabelecidos, estão sorridentes e tem alguns casais até que falam: “pastor, tenho feito bastante.” (risos)! E eu fico feliz porque a igreja contribui também com essa área, eu creio que o homem e a sua esposa devem ser felizes integralmente e a sexualidade também é uma área muito importante pra ele ser restabelecido.

10- Agradecemos sua participação em nosso blog, em nossa estreia da página PERFIS. Espero que tenha gostado.
Como eu falei, eu sou uma pessoa aberta e falo sobre qualquer assunto... e que venham outras entrevistas! Um abraço aos leitores deste blog e especialmente ao povo de Deus em Cerâmica, minha amada igreja!




*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, sugestão, dicas e outros.