sábado, 30 de julho de 2016

Sexualidade e fé, combinam? Nosso leitor conta experiência nesta área!

Queridos amigos, hoje, resolvemos fazer uma postagem diferente. De vez em quando nós recebemos e-mails de pessoas nos agradecendo, pedindo ajuda ou mesmo contando suas histórias de vida!

Nosso blog é muito acessado por pessoas cristãs. Apesar de não ser um blog exclusivo para cristãos, muitos se sentem confortáveis em ser um leitor assíduo. Mas temos pessoas que são assumidamente não cristãs e, sinceramente? Eu quero é que todos se sintam confortáveis e muito bem vindos em nosso espaço.

Nosso objetivo é poder oferecer algo que os leve a refletir sobre a questão da sexualidade como um todo. Mas pensando nas muitas pessoas que nos escreve, resolvi postar um e-mail interessante de um de nossos amigos leitores.

Assim, esperamos que gostem e mais, esperamos que a história dele seja um refletir sobre a sua história também. Ele me autorizou a postar e nós, como sempre, não expomos as histórias de vida de ninguém. Nossa intenção, assim como a das pessoas que nos cedem entrevistas e outros, é levar um pedacinho de nós para vocês.

Mas agora, vamos à história do nosso amigo em questão....

“... Outro assunto que gostaria de compartilhar contigo é sobre minha experiência nesta área de sexo. Eu sou casado faz mais de 30 anos, com a mesma mulher e nunca tive outra, numa me relacionei sexualmente com ninguém nesta breve existência. Vi que você se dedica a este tema. Eu passei por um apagão ao ponto de não querer nem chegar perto de minha esposa, lá pelos 15 anos de casados. Foi combinado com o nascimento de nossa primeira filha, que levou 15 anos para chegar. 

Daí em diante eu passei a buscar a Deus e ao Espírito Santo para esta área. Por que? De onde vem este desejo, esta paixão? Resumindo. Tive um despertar vindo do alto que me deixou apaixonado de novo por minha esposa. Daí em diante passei a pedir ao Espírito Santo para me ajudar a me relacionar com minha esposa e me conduzir de modo que descobrisse esse prazer que Ele criou. Desde então tenho tido experiências maravilhosas com minha esposa. Eu sou pastor e sempre ensinei sobre Deus e o Espírito Santo para tudo menos para ajudar com o sexo e sexualidade. Hoje eu posso te dizer que o Espírito Santo é o AJUDADOR para o sexo. Eu quero minha esposa, desejo estar com ela e venho descobrindo esse desejo que acredito vir por inspiração dEle. É estranho, pelo menos quase não vejo, alguém pregar ou ensinar que exista uma "unção" como o pessoal ensina para o sexo. Eu recebi esse negócio e é uma delícia. 

Desculpe invadir sua caminhada na sexualidade com minha história mas o objetivo foi te passar minha experiência. Eu acredito que técnicas e apoios psicológicos sejam eficazes, mas no meu caso foi Ele que me ajudou e está funcionando!

Um abraço!”

Após receber este e-mail, eu enviei resposta agradecendo o compartilhar e pedi autorização dele para postar na íntegra a parte que ele fala da experiência própria com Deus e sua esposa. E eis a resposta a baixo:

“Sim sem problemas está autorizado. Fico feliz em poder compartilhar minha história. Vejo que o relacionamento conjugal está intimamente ligado ao relacionamento com Deus. É como se Deus desse uma amostra do prazer e alegria que podemos ter com Ele, sendo que da mesma forma pode ficar frio e sem graça. A questão da prostituição e da infidelidade é muito usada nos textos bíblicos para comparar nossa relação com Deus.

Dentro deste contexto o sexo não poderia ficar de fora. Eu sou apaixonado pelo Espírito Santo. Tenho certeza que Ele é uma pessoa e está dentro de mim, como Jesus apresentou àquela mulher Samaritana. Uma fonte jorrando no interior. O sexo é uma fonte de prazer e estamos sempre indo beber nesta fonte. Da mesma forma existe uma fonte, o Espírito Santo, fluindo dentro de mim e preciso ir nessa fonte sempre. O Cristianismo perdeu essa referência, tornou-se uma teoria para muitos cristãos. Veja no livro de Atos como o Espírito Santo era experimentado sempre. Eles ouviam o tempo todo a sua voz. João na ilha de Patmos se deliciou com a visão do Cristo com olhos de fogo, etc. 

Fui que tá virando testamento...kkk

Paz seja contigo! Busque o Espírito Santo. Ele vai te mostrar mistérios da sexologia. Ele criou esse negócio delicioso. Nunca perca de vista este paralelo. Tudo que experimentamos no plano material é uma alegoria do real (espiritual).

Então, amei este e-mail e suas colocações e pensei, porque não dividir isto com os nossos leitores cristãos? Acredito será uma reflexão interessante para cristãos e também não cristãos.

Bem, como falamos no início desta postagem, este blog não é exclusivo para cristãos, mas amamos ter pessoas conosco e o feedback nos ajudam muito em todos os aspectos. Enfim, todos os assuntos que tiverem conexão com a sexualidade serão compartilhados neste blog de forma acolhedora e respeitosa, sempre!

Quer nos contar a sua história? Envie-nos email raigodoy@hotmail.com

E não esqueci a nossa postagem sobre o tema da Parafilia. Tenham paciência que a gente tá trabalhando nisto.

Bom final de semana a todos!

Rai Godoy



Um comentário:

  1. Gostaria de saber mais sobre parafilia pois nao é um tema comentado. Obrigada Rai

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, sugestão, dicas e outros.